Sendo a ISULPAR uma instituição formadora de opinião e ferramenta clara de interlocução entre a comunidade e Cidade. A proposta arquitetônica para o Auditório vem contemplar a base deste povoado, levando consigo a referência dos primeiros povos que habitavam suas terras, os Carijós. Povo indígena com grande apelo espiritual, cultural e estético.
O projeto transfere para seu interior o grafismo carijó carregado de espiritualidade e emoção, assim como a referência da principal matéria-prima de sua época, a árvore Guarapuvú.
Um quadro vivo está sendo proposto para a área externa ao fundo do auditório, área com muita história em suas paredes, ali será retratada um dos principais biomas brasileiros, a mata atlântica, referenciando ao público a importância da mata na origem da cidade e servindo como um alerta a população para a sua preservação, tendo em vista a influência do município de Paranaguá sobre a mata sendo o possuidor da maior extensão do bioma em todo o Brasil.
A proposta para novo auditório da ISULPAR vai além de apenas um espaço acadêmico, ele propõe um espaço de discussões entre entidade educacional, setor econômico, comunidade, cidade e meio ambiente. Um espaço novo para que todos possam usufruir e discutir sobre o futuro de uma das principais cidades do nosso estado.
Paranaguá, Paraná
Projeto: 2017
Conclusão: 2017
Parceiros:
Arq. Juliana Nunes
Arq. Pedro Diório
Gerenciamento de obras: Archifactory Consulting
Execução de obras: Construtora Albansky
Fotógrafo: André Sanches